Vitória vence Jequié sem sustos e confirma classificação às semifinais do Baianão

Willian Oliveira e Janderson foram os responsáveis pelos gols do Leão
Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
Alan Pinheiro
Líder na Copa do Nordeste e no Campeonato Baiano, o Vitória fez valer o favoritismo e carimbou a classificação às semifinais do estadual após vencer o Jequié por 2×0, no Barradão. O confronto, válido pela 8ª rodada do Baianão, foi o último de uma sequência com sete confrontos seguidos disputados em Salvador. Willian Oliveira e Janderson foram os responsáveis pelos gols do Leão.
Como antecipado pelo técnico Thiago Carpini durante a semana, o lateral esquerdo Jamerson e o zagueiro Lucas Halter ganharam minutos na partida. Únicos reforços a não estrearem pelo Leão, a dupla foi escolhida para iniciar como titulares. O meia Matheuzinho não foi relacionado e foi desfalque por lesão, enquanto o capitão Wagner Leonardo foi vendido ao Grêmio e não faz mais parte do plantel rubro-negro.
Com o resultado, o Vitória chega aos 18 pontos e termina a rodada ainda na primeira colocação, já que não pode ser ultrapassado pelo Jacuipense. Desacostumado com o ritmo das viagens, o elenco rubro-negro não tem tempo de comemorar a classificação, já que enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira (19), na Arena Castelão. A bola rola às 21h30.
O JOGO
Quando o apito soou pela primeira vez, a dúvida sobre o sistema defensivo foi sanada. Sem um zagueiro canhoto, Neris ocupou a faixa esquerda, enquanto Lucas Halter atuou com pé natural. Na lateral, Jamerson deu indícios do que pode fazer durante o ano. O jogador se mostrou participativo no jogo, tanto acionando Lucas Braga quanto construindo o jogo.
Os primeiros minutos tiveram total domínio dos donos da casa. Defensivamente, a equipe treinada por Thiago Carpini pouco sofreu e soube interceptar os raros lances de ataque do Jequié. Com a bola no pé, o ímpeto ofensivo do Leão já mostrou sua cara desde o início, com os rubro-negros empilhando chances de abrir o placar. Aos seis minutos, por exemplo, Janderson recebeu cruzamento de Lucas Braga dentro da pequena área e desperdiçou.
Com o decorrer do primeiro tempo, o ritmo foi diminuindo e as chances ficando mais escassas. O Jipão ganhou mais campo e passou a ter mais minutagem com a posse da bola, mas sem ter qualidade para construir jogadas com perigo. Do outro lado, o domínio rubro-negro demorou a se traduzir em gols.
Fonte: CORREIO