CAPACITAÇÃO

Por Chico
28 de fevereiro de 2025 • 2 minutos para ler
Compartilhar:

MÉDICOS E ENFERMEIROS PASSAM POR CAPACITAÇÃO MANEJO CLÍNICO DE ARBOVIROSES

Secretário de Saúde ressalta a importância dos treinamentos e ações preventivas para a diminuição de casos em Luís Eduardo Magalhães

Profissionais de saúde de Luís Eduardo Magalhães participaram de mais uma capacitação na tarde desta sexta-feira (28), na sede do Sindicato Rural. Na ocasião, o médico Wesley Douglas Cedroni e o coordenador do Lacen, Fabrício Pereira, abordaram sintomas, tratamento e diagnóstico das principais arboviroses (dengue, zika e chikungunya).

A médica Byanca Araújo, que atende na Unidade Básica de Saúde Luis Gustavo, no bairro Mimoso 2, parabenizou a iniciativa.
“Essas capacitações nos colocam em permanente atualização quanto às condutas e protocolos que devemos manter dentro da atenção básica.”

O secretário de Saúde do município, Dr. Pedro Henrique Ribeiro, ressaltou a importância dos treinamentos e ações preventivas para a diminuição de casos em Luís Eduardo.

“Graças às ações preventivas realizadas, estamos com números baixos de notificações dessas doenças”, declarou.

“Os treinamentos e capacitações precisam acontecer o tempo todo, e não apenas para médicos. Estamos abrangendo todos os profissionais de saúde. Hoje, por exemplo, temos aqui enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos da atenção primária e da emergência, buscando atender, acolher e ter maior efetividade nos diagnósticos”, concluiu.

Posts Relacionados

NASCER FELIZ

Famílias recebem kits do Programa “Nascer Feliz” em Luís Eduardo Magalhães Na...

6 mar 2026

SAÚDE E BELEZA

Programação alusiva ao Dia da Mulher promove grande ação de saúde e...

5 mar 2026

INTERNAUTA INTIMADO

Vereador que votou contra o recapeamento denunciou cidadão que afirmou que ele...

4 mar 2026