ABAPA PARTICIPA DE HOMENAGEM AS MULHERES NA PASSARELA DA SOJA MILHO E CULTURAS ALTERNATIVAS

No próximo sábado, 8 de março, data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) terá participação de destaque na Passarela da Soja, Milho e Culturas Alternativas 2025. O evento  escolheu como tema a frase “Juntos Plantando Conhecimento, Colhendo Resultados”, e tem na programação um painel especial em homenagem às mulheres intitulado “A Força da Pesquisa e da Liderança Feminina no Agro”, que abordará a importância da atuação feminina no agronegócio, sobretudo no que diz respeito ao estudo e desenvolvimento de tecnologias agrícolas adaptadas ao cerrado baiano.  

Três mulheres entusiastas da tecnologia no Oeste da Bahia, e que se destacam na representatividade do setor, foram convidadas a integrar a mesa desse debate. Dentre elas, a presidente da Abapa, Alessandra Zanotto Costa, que estará ao lado de Zirlene Zuttion, engenheira agrônoma pós-graduada em Administração Rural e diretora de produção do Grupo Zuttion; e de Carminha Missio, primeira mulher a ocupar o cargo de vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb).

Realizado pela Fundação Bahia e consolidado como a maior vitrine tecnológica do setor agrícola na região do MATOPIBA, o evento ainda trará palestras técnicas, como a do especialista em mercados agrícolas, Vlamir Brandalizze, abordando tendências do agro mundial; e de Andressa Cristina, engenheira agrônoma com pós-doutorado em nematologia, que falará sobre o manejo de nematóides.

Para Alessandra Zanotto, a Passarela da Soja é um evento fundamental para a difusão do conhecimento técnico no setor e, como tal, não poderia prescindir de discutir o papel feminino nas ciências agrícolas. “Mais e mais mulheres assumem as decisões nos negócios do agro brasileiro, inclusive a escolha dos materiais adotados nas lavouras. É preciso levar isto em consideração nesta data, aprofundando as discussões.  Em nome da Abapa, parabenizo a Fundação Bahia por essa iniciativa, que há 27 anos contribui para o avanço do agro na região”, destaca.

O público poderá visitar o estande da Abapa, em conjunto com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e a Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM), para conhecer mais sobre as ações da associação no desenvolvimento do setor. A entrada é gratuita.

Serviço:

Evento: Passarela da Soja, Milho e Culturas Alternativas

Painel: A Força da Pesquisa e da Liderança Feminina no Agro

Data: 8 de março de 2025
Horário do painel: A partir das 11h
Local: Palco principal da plenária – Campo Experimental da Fundação Bahia – Luís Eduardo Magalhães (BA)

Mais informaçõeswww.abapa.com.br | @abapaalgodao

06.03.2025

Imprensa ABAPA

Catarina Guedes – Assessora de Imprensa |  (71) 98881-8064
Monise Centurion – Jornalista Assistente |  (17) 99611-8019
Simone Seara – Jornalista Assistente |  (71) 99197-9756

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *