AGRO EXPERIENCE, O FUTURO DA PRODUÇÃO RURAL: SICREDI UNIÃO MS/TO E OESTE DA BAHIA PROMOVE MAIS UMA EDIÇÃO DO ENCONTRO, EM LEM

Público se reunirá nesta quarta-feira na Agência Agro, às 7h30
A Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia realiza, nesta quarta-feira (19), a partir das 7h30, mais uma edição do Agro Experience, um encontro voltado para produtores rurais que terá como tema a “Integração Lavoura-Pecuária”.
O evento será realizado na Agência Agro de Luís Eduardo Magalhães, localizada na Rua JK, 2762, Jardim Imperial, e contará com a participação de Cícero José Teixeira, ex-presidente do Sindicato Rural de LEM, e Eduardo Majabosco, produtor rural. Gratuito e aberto ao público, o encontro se propõe a ser uma “roda de conversa” que reunirá produtores e profissionais do setor para promover uma rica troca de experiências e capacitação sobre o tema.
A Integração Lavoura-Pecuária (ILP) é uma estratégia de produção agrícola que combina o cultivo de lavouras e pastagens em uma mesma área. Na prática, culturas como milho e soja são cultivadas em consórcio com plantas forrageiras, que garantem alimento para os animais, especialmente o gado de corte. Entre os diversos benefícios dessa abordagem, destacam-se a redução de custos operacionais, o aumento da fertilidade do solo, a aceleração da recuperação de áreas degradadas e a melhoria da sustentabilidade da lavoura.
Giego M. Scholz, gerente da agência, destaca a importância desses encontros: “estamos aqui para apoiar nossos associados, oferecendo conhecimento, crédito e suporte para que eles possam crescer e prosperar no campo. Considerando que o uso de práticas e tecnologias sustentáveis na agricultura é cada vez mais valorizado pelo mercado global, esse tipo de manejo integrado permite que o produtor atenda às exigências dos mercados internacionais e se prepare para o futuro.”
O Sicredi tem como compromisso proporcionar aos produtores rurais informações essenciais para a boa gestão de seus negócios, e o Agro Experience se firma como um espaço de aprendizado e compartilhamento de vivências, reforçando o papel da Cooperativa no desenvolvimento do agronegócio e no fortalecimento do produtor rural. “Neste contexto, é com grande satisfação que utilizamos nosso espaço para criar um ambiente de relacionamento e conexão entre os associados da Cooperativa”, conclui Giego.