

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães encaminhou à Câmara Municipal de Vereadores, na última sexta-feira (04), o Projeto de Lei nº 023/2025, que trata da doação de uma área pública ao Governo do Estado da Bahia, com o objetivo de viabilizar a construção da sede do Batalhão da Polícia Militar no município.
Na semana anterior, o vice-prefeito Franklin Willer, acompanhado de vereadores, da procuradora-geral do município, Élese Mendes, e do subcomandante de Policiamento da Região Oeste (CPR-O), Coronel Cristiano Gouveia, realizou uma visita técnica ao local previsto para a construção, situado no bairro Solar do Oeste.
Franklin Willer destacou a relevância estratégica da doação do terreno para a melhoria da segurança pública na região.

“A construção da futura sede do Batalhão de Polícia Militar proporcionará estrutura física adequada à extensão do contingente necessário para atender as demandas locais, acomodando com qualidade um maior efetivo de policiais, que vão atender da melhor maneira possível a sociedade de Luís Eduardo Magalhães”, afirmou.
Willer ainda falou da expectativa para aprovação da proposta. “A nossa expectativa é muito boa para que o PL seja aprovado pelos vereadores, dada a importância do projeto para o reforço da segurança e a valorização institucional da Polícia Militar no município”, concluiu.