ASSOCIAÇÕES DO AGRO E GOVERNO DO ESTADO UNEM ESFORÇOS PARA OBRA ESTRATÉGICA NA BAHIA

Reunião em Correntina define detalhes para a pavimentação de toda a estrada da Linha Branca (86 km) que promete impulsionar a logística, o desenvolvimento regional e garantir acesso a serviços essenciais para a população.

Na manhã desta segunda-feira (7), as diretorias da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) se reuniram em Correntina, no Oeste da Bahia, para discutir os detalhes da pavimentação de 86 km da Estrada da Linha Branca. O encontro, realizado na Fazenda Branca, contou com a presença de Robson Catellan, presidente da Associação de Produtores Linha Branca/Cambará, e reforçou a parceria estratégica entre as associações e o Governo do Estado.

O projeto tem como objetivo modernizar uma via crucial para o escoamento da produção agrícola da região do Rosário (distrito de Correntina), que abrange aproximadamente 130 mil hectares de área produtiva. A pavimentação garantirá maior mobilidade e segurança no tráfego de pessoas e mercadorias, especialmente durante o período chuvoso, quando a circulação costuma ser prejudicada.

Além de fortalecer a economia regional, a obra também trará benefícios diretos à população local, ao melhorar o acesso a serviços essenciais, como saúde, educação e segurança. A melhoria das condições de transporte facilitará a chegada de profissionais e recursos para atender às comunidades, especialmente em períodos de dificuldades climáticas, quando as vias atuais são muitas vezes intransitáveis.

A iniciativa destaca o papel fundamental das associações do agro na articulação e execução de obras que impulsionam o desenvolvimento econômico, social e a melhoria da qualidade de vida na Bahia. A união entre o setor produtivo e o poder público é vista como um passo decisivo para atrair investimentos, gerar empregos, fortalecer a infraestrutura e garantir melhores condições de vida à população de toda a região Oeste do estado.

“Esta obra, fruto da parceria entre as associações e o governo da Bahia, é de extrema importância para a região. Ela vai facilitar a mobilidade, o escoamento da produção agrícola e impulsionar investimentos, além de melhorar o acesso a serviços essenciais, gerando novas oportunidades de emprego e desenvolvimento para todo o estado”, ressaltou Moisés Schmidt, presidente da Aiba.

Assessoria de Imprensa Aiba – 7.4.2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *