COMBATE À DENGUE

Por Chico
18 de fevereiro de 2025 • 1 minuto para ler
Compartilhar:

Saúde promove conscientização sobre o combate à dengue nos semáforos

A Secretaria Municipal de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Vigilância Epidemiológica, realizou na manhã desta quinta-feira (13), uma blitz educativa sobre a importância do combate à dengue na cidade.

A ação aconteceu simultaneamente, das 7h às 10h, nos semáforos da Ibitiara com Avenida Tancredo Neves, Ibitiba com João Dourado e na Salvador com a JK. Durante a mobilização, agentes de Endemias distribuíram folhetos que orientam sobre os cuidados que cada cidadão deve ter para evitar os focos do mosquito Aedes aegypti.

A diretora de Vigilância em Saúde, Juliana Amaral reforçou o papel da população no controle da doença. “Nós enquanto município estamos desenvolvendo as ações de conscientização e educação, além das intervenções em campo, com a colocação de larvicidas e visitas aos domicílios. E contamos com a participação da população de LEM, no cuidado com seus quintais, para que esse controle seja efetivo”, pontuou.

Posts Relacionados

SAÚDE FEMININA

Luís Eduardo Magalhães inaugura Centro de Especialidades da Mulher e amplia atendimento...

13 abr 2026
Default

PARALISAÇÃO DE OBRAS

LEM: Vereadores de oposição pedem a paralisação total das obras de recapeamento...

13 abr 2026